segunda-feira, 29 de março de 2010

Dia-a-Dia

Começo de semana tranqüilo, contudo aconteceu uma reviravolta no seu termino. A senama teve um começo, bem anormal. Um movimento abaixo do normal, para uma dependência grande como a nossa, chegando a momentos de total ausência de solicitações.

Momentos como esses são ideais para que possamos pôr em dia as pendências que se vão se acumulando com a dinâmica normal da atividade diária.

Contudo, embora prometendo um final tranqüilo, a semana terminou tumultuadíssima. Tive a impressão que todos os resolveram resolver suas dúvidas e/ou pequenos problemas (segundo eles) na reta final do expediênte. Incrível!

É como diz o antigo ditado: "o brasileiro deixa tudo pra última hora!"


Política "Brazuca"

PAC 2 - A revanche!!!

O governo federal veio a público apresentar a nova temporada do Plano de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, com as novas obras para melhorar a infra-estrutura do nosso país, trazendo benefícios para o povão e benecesses para os nossos polítiqueiros de plantão, sempre prontos a ficar com uma parte generosa das verbas destinadas às obras.

Lançado em grande evento pela ministra Dilma, nesta segunda-feira, 23, e com orçamento estimado em 1 trilhão de reais (tem muita gente que vai ficar rica, não?) as obras seram focadas nas áreas do saneamento básico (vão fechando o senado?) e habitação em favelas e centros urbanos.

Parece tudo muito bom. Festão, discursão... Eu só gostaria de saber (mas é claro que eu sei! E você também sabe. Todos nós sabemos.) onde estão as obras do primeiro PAC (veja o infográfico).



Pode ser que uma parte tenha sido distribuída aos pobres de Brasília na forma de panetones (hehehehe) com a ajuda do ex-governador Arruda! Ou quem sabe tenha tido algum destino mais nobre?


Tecnologia

Apple

O iPad terá o seu lançamento oficial para este sábado, dia 3.

O tablet da Apple foi apresentado, pessoalmente por Steve Jobs, aos jornais "New York Times" e o "Wall Street Journal" que puderam avaliar o equipamento com exclusividade.


Os críticos do jornal afirmaram que o equipamento não tem o perfil para concorrer com o mercado de laptops, já que não consegue executar aplicativos mais específicos (planilhas eletrônicas pesadas, gerenciar e-mails, entre outros) nem rodar mais de um aplicativo. Também apresenta desvantagens quando comparado ao Kindle, da Amazon, com relação ao seu peso (680 vs. 280 gramas), a dificuldade de leitura quando exposto a iluminação direta do sol e de não poder ler os títulos comprados na loja virtual da Apple em outros computadores, nem mesmos os da própria Apple ou no iPhone, falta porta USB, entre outros.

O grande mérito (e surpresa) do produto da Apple foi a duração da bateria. Com longividade superior a indicada pela fabricante, o aparelho trabalhou continuamente por 12 horas antes de pedir arrego! O que, realmente é impressionante!

Vamos esperar pra ver!


Pensamento da semana

"O sucesso torna as pessoas modestas, amigáveis e tolerantes; é o fracasso que as faz ásperas e ruins."


Entretenimento - Cinema

O filme do ano, na minha opinião, vai ser lançado nesta sexta-feira, dia 02, Chico Xavier o Filme.

"O filme é conduzido pela participação de Chico Xavier, já idoso, no programa de entrevistas 'Pinga fogo', que tenta por todos os artifícios fazer o médium cair em contradição.

Ao longo de perguntas provocativas de jornalistas, o médium relembra passagens importantes de sua vida – da juventude em Pedro Leopoldo à consagração em Uberaba, onde viveu até os últimos dias.

Trama paralela é protagonizada por Orlando (Tony Ramos) e Glória (Christiane Torloni), pais que perderam o filho em uma tragédia e recebem uma carta psicografada das mãos de Chico Xavier. “Esse casal é o ponto direto de identificação com o espectador, é o que representou o Chico para todos nós: a possibilidade de ter de volta um filho, um parente querido que perdemos”, analisou Bernstein.

Além de Nelson, interpretam o médium na fase adulta e na infância os atores Ângelo Antônio e Matheus Costa. Completam o elenco Letícia Sabatella, Paulo Goulart, Giulia Gam, Pedro Paulo Rangel, Cássia Kiss, Luís Melo, Carla Daniel e Giovanna Antonelli."


Fonte: Globo.com, acessado em 30/03/2010

Um comentário:

Caroline Monteiro disse...

Adorei o filme e a companhia: melhor ainda.