quarta-feira, 24 de março de 2010

Deixando o blog bem atualizado

Dia-a-dia

Hoje foi o meu último dia de repouso. Ganhei 2 dias devido a extração do meu 3º molar, vulgo siso (hehehe). Sinceramente, é uma violência sem tamanho ao nosso organismo, mesmo que, como no meu caso, necessária.

Assim, aproveito para colocar em dia minha leitura, adiantar o trabalho do pós e compartilhar milhas idéias com vocês.


Pensamento do dia

"Duas coisas me surpreendem: a inteligência dos animais e a bestialidade do homem." (F.T)


Tecnologia

A nova discussão do momento foi o lançamento, no mês passado, do iPad pela Apple por meio do nada menos conhecido e respeitado senhor Steve Jobs.

Como sempre, rapidamente foi criada uma polarização entre os que acham que o dispositivo da Apple é um divisor de águas no mercado de leitores digitais e os que definem se tratar apenas mais uma bugiganga cara de mais.

E põem cara nisso! Como sempre, o valor estimado para o aparelho da Apple, aqui no Brasil, será de, no mínimo, R$1.700,00. Por esse valor, é possível comprar um bom laptop ou até 2 netbooks, com um poder de processamento muito maior, já que podem rodar mais de um aplicativo simultaneamente enquanto o iPad (é como o iPhone, que empresta/compartilha sua plataforma com seu novo irmão) só pode executar um aplicativo por vez.

São vários os pontos fracos do iPad. Contudo a Apple, na minha opinião, tentou fazer uma jogada de marketing e se antecipar, lançando o iPad, em um mercado que tem tudo pra ser a méca dos próximos anos. Ao fazer isso, garante uma fatia desse mercado e depois vai, aos poucos, incrementar o aparelho. Isso tudo na tentativa de evitar "roubar" o mercado dos laptops da própria Apple.

Vamos ver como as coisas vão acontecer.

Nenhum comentário: