quarta-feira, 20 de maio de 2009

O mundo de lixo

Será que você já se deu conta da quantidade de plástico que nos é “empurrado” todos os dias quando vamos fazer compras?!? Da menor das lojas aos grandes centros de compra.

Quando estamos comprando estamos havidos em consumir – essa é a dinâmica que nos é colocada minuto a minuto. Todos os produtos que adquirimos são embalados, claro para garantir a qualidade do mesmo, para chamar a nossa atenção, entre outros fatores. Atenção! Tudo que compramos vêm com um bônus, ou melhor, um ônus... o plástico. Quando compra o pão, lá vem ele o protegendo. O leite, no saquinho ou recobrindo o papel da embalagem. Tá bom, em algumas marcas de sabão em pó não tem! E no presunto ou queijo? Daí é um horror! Se pedirmos para pesar, ganhamos dois saquinhos – são dois: o primeiro é um filme transparente; o segundo um saco para fechar e fixar a etiqueta com o código de barras.

O problema é o que fazer com essa quantidade de material quando elas já não estão mais nos sendo uteis. Vamos pensar e discutir isso durante dessa semana.

Até a próxima.

Um comentário:

Caroline Monteiro disse...

Sim, sim, estou aqui novamente.