quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pinga-fogo

Dia-a-dia

Hoje estou mais tranquilo. Um descanso dos trabalhos da pós, mas só por hoje! Amanhã já tem que batalhar novamente.

Política "Brazuca"

Estou pensando em fazer essa postagem faz alguns dias. Contudo, não estava querendo entrar em um campo perigoso ao abordar esse assunto, mas vamos lá.
Há algumas semanas, quando da discussão sobre a redistribuição dos recursos pagos pelo Pré-sal assisti o excelentíssimo governador do Rio de Janeiro derramar lágrimas copiosas por ter "perdido" parte dos recursos do petróleo, em palestra para universitários no campus da PUCRJ. Veja bem, eu disse que ele chorou copiosamente!!!

Entretanto, até agora eu não vi o Sr. governador chorar uma lágrima sequer pelas vidas perdidas na tragédia ocorrida naquele estado. Eu repito... uma tragédia, onde foram perdidas vidas e que trouxe dor profunda às famílias envolvidas. Famílias, aliás, que já sofrem pela própria situação econômica e social promovida pelo descaso dos seus governantes (de todas as instâncias).

Após o flagelo que o povo sofreu, o governador não chorou. A única manifestação que ele teve foi de ficar indignado com a reação de moradores com a frase: "Essas pessoas estão sendo estimuladas por políticos de quinta categoria."

Agora, quem é o político de 5ª categoria. Aquele que se preocupa mais em chorar por ter que compartilhar do que pela perda de vidas humanas?


Tecnologia

E o sucesso do iPad pegou a Apple despreparada.O fato foi observado, hoje, com o anúncio de que o tablet terá sua comercialização adiada no Velho Continente (Europa), seguido de um pedido de desculpas por parte da Apple. O episódio já causou manifestações de descontentamento por parte dos alemães, conforme reportagens em jornais e na internet. O não cumprimento do cronograma teve como princípio a grande demanda do aparelho nos Estados Unidos, onde o aparelho é comercializado por 499 dólares na sua versão mais barata. O preço projetado para os europeus é de aproximados 400 euros.

Se estão atrasando a venda na Europa... quando é que vamos ter isso aqui no Brasil?!?

2 comentários:

Caroline Monteiro disse...

Excelente exposição Dr. César.

Caroline Monteiro disse...

Tô aqui! Sempre...